Leme Arquitetura conta sobre o projeto do nosso espaço

Quem conhece nosso espaço, seja pessoalmente ou apenas por fotos, suspira com nosso estilo. Nosso espaço já passou por inúmeras reformas, tendo desde o início (há 10 anos) a arquiteta Karla Barbosa à frente do projeto, e posteriormente, a Leme Arquitetura, da qual ela faz parte com seu sócio Rodrigo Sereno.

Recentemente fizemos uma pesquisa nas nossas redes sociais sobre as principais dúvidas relacionados ao projeto do nosso espaço, então selecionamos as mais frequentes e convidamos nossos arquitetos para contar tudo para vocês.

De onde veio a inspiração?

A inspiração para o projeto vem da concepção da marca, ou seja, para todo tipo de projeto, nós arquitetos, precisamos que a marca esteja bem construída para que possamos entender todos os processos e saber exatamente como representar esses gostos de forma concreta. No caso do Le Romantique, os principais traços da marca são o romantismo, o vintage e o feminino.

Como surgiu a ideia do mundo cor de rosa?

A resposta também faz parte da construção da marca. Além disso, o rosa está associado à questões pontuais, traz a feminilidade e delicadeza para o salão, quesitos que são importantes para a formação da personalidade do projeto. Uma marca com sua personalidade já concretizada direciona de forma bem precisa o nosso trabalho.

Qual tema foi usado?

O tema usado foi o Shabby Chic e traços do rococó. As cores predominantes foram o rosa e azul com variações de subtons, e muita presença de floral.

A intenção foi um ambiente “conto de fadas”?

A resposta é positiva! A ideia é tornar o ambiente único para quem frequenta. Quisemos de alguma forma fazer com que os clientes se transportassem para outro lugar ao frequentar o salão. Os detalhes foram pensados com essa proposta. Os lustres, o papel de parede, a banheira vitoriana e mais outros tantos adereços foram pensados para dar personalidade ao ambiente.

Como foi feito o equilíbrio do “estilo conto de fadas” para não infantilizar o espaço?

A mobília em tons mais escuros e com detalhes requintados em capitoné deram um ar mais sóbrio ao espaço, equilibrando a proposta.

O ambiente foi pensado exclusivamente pro público feminino?

Quando falamos de exclusividade de marca, mais uma vez voltamos a falar sobre a construção dela, mas agora na cabeça das pessoas. O ambiente foi pensado com traços delicados, com pretensões de atingir um público que esteja em afinidade com essas questões.

Quanto tempo demora para um projeto assim ser finalizado?

Para todo e qualquer projeto, seja de arquitetura ou design de interiores, precisamos de tempo hábil para a concepção. Um projeto como esse leva em média de 3 a 4 meses para ficar pronto e ser entregue para o cliente.

Onde foram achadas as peças da decoração?

Sempre contamos com parceiros locais para todos os trabalhos que realizamos. Quando não achamos as peças em São Luís, recorremos a parceiros externos, de outros estados como São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina por exemplo, de onde vieram a maior parte das peças do projeto.

Quem quiser ver mais detalhes do nosso espaço, tem várias fotinhos na nossa aba “Estrutura”! Você já tinha visto uma proposta assim em um salão de beleza?